Aumentar fonte

14 de jul. de 2017

Receita de como fazer tiramisu

Receita fácil e original do tiramisu italiano para servir na taça, se preferir.  A palavra Tiramisu significa "levanta-me" ou "puxa-me para cima". Assim chamado por ser muito energético. É uma sobremesa tipicamente italiana. Consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês ou palitos a la reine (ítem este que pode ser substituído por pão de ló) embebidas em café entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala e polvilhadas com cacau em pó. Mas a receita original comporta muitas variações. (confeiteiros profissionais geralmente dão preferência ao uso do café solúvel, tipo Nescafé, por ele permitir maior precisão no controle da receita)





A palavra Tiramisu significa "levanta-me" ou "puxa-me para cima". 

Assim chamado por ser muito energético. É uma sobremesa tipicamente italiana. Consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês ou palitos a la reine (ítem este que pode ser substituído por pão de ló) embebidas em café entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala e polvilhadas com cacau em pó. 

Mas a receita original comporta muitas variações. (confeiteiros profissionais geralmente dão preferência ao uso do café solúvel, tipo Nescafé, por ele permitir maior precisão no controle da receita)

Site de receitas fáceis e rápidas de culinária


Receitas mais visitadas